lenbra dele?

“Lembra dele no Vasco?” – Leandro Matera

Por André Schmidt em 22 outubro 2011   No Comments »
Esporte - Leandro Matera VascoCriado nas divisões de base do Vasco, Matera começou sua carreira como lateral esquerdo. Dono da camisa 6 dos juniores do clube no final da década de 90, Leandro nunca chegou a ter uma oportunidade no time principal cruz-maltino. Sem espaço na equipe, deixou São Januário em 2000, quando se transferiu para o Goytacaz. Mas foi no Vila Nova-GO, em 2002, que o jogador se destacou. Atuando como meia, marcou 11 gols na temporada. Exímio cobrador de faltas, Matera atuou ainda pelo Palmas, Aparecidense, Inhumense-GO, Joinville, Unitri. Americano e Volta Redonda.
FICHA DO JOGADOR
Leandro Matera Ferraro
Lateral esquerdo, 05/04/1979, Rio de Janeiro
PELO VASCO
1999 – 0 jogos e 0 gols
------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Lembra dele no Vasco?” – Bruno Reis

Por André Schmidt em 19 outubro 2011   No Comments »
Bruno_Reis_VascoTípico “craque” de time pequeno.
Bruno Reis sempre se destacou em clubes pequenos do Rio de Janeiro, inclusive atrapalhando os grandes em algumas oportunidades. Porém, nas oportunidades que teve em equipes de ponta, não conseguiu se sair tão bem.
Revelado pelo Fluminense no final da década de 90, o meia foi vendido à Europa após boa passagem pelo Atlético-PR. No exterior, atuou no CSKA-RUS, Macabi Tel Aviv-ISR e Acadêmica-POR. Retornou ao Brasil para defender o Villa Rio e posteriormente o Anápolis. Chegou ao Vasco em 2008, após breve passagem pelo Alania, da Rússia. A pedido de Romário, Bruno Reis ficou dois meses treinando com o grupo, mas sem assinar contrato. Sem conseguir espaço no elenco, o jogador acabou acertando com o Resende, onde foi um dos destaques do time no Carioca daquele ano. Em 2010 se transferiu para o América-RJ onde foi um dos poucos a se salvar na trágica campanha do Diabo no Estadual deste ano, onde acabaram rebaixados.
O meia atualmente defende o time de Showbol do Fluminense,
FICHA DO JOGADOR
Bruno Reis Lino
Meia, 18/06/1978, São João de Meriti-RJ
PELO VASCO
Não chegou a assinar contrato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Lembra dele no Vasco?” – Rondinelli

Por André Schmidt em 18 outubro 2011   No Comments »
Rondinelli zagueiro flamengo vasco 82Chamado de Deus da Raça pelos flamenguistas, Rondinelli passou mais de uma década defendendo o time da Gávea – 1971 à 1981. Porém, o zagueiro marcou seu nome exatamente numa partida contra o Vasco. Na final do Carioca de 78, o jogador marcou o gol do título rubro-negro ao subir mais que Abel Braga e cabecear para o fundo das redes.
Apesar do gol e de toda a sua história ao lado de Zico, Adílio e cia, Rondinelli acertou sua ida para São Januário em 82, onde passou a ser chamado de Deus da Força, irritando a torcida de seu antigo clube. Não disputou muitas partidas com a camisa cruz-maltina, apenas um pouco mais de uma temporada, e nem de longe foi o ídolo que foi no rival. Antes de encerrar a carreira passou ainda por Corinthians, Atlético-PR, Paysandu e Goiás.
FICHA DO JOGADOR
Antônio José Rondinelli Tobias
Zagueiro, 26/04/1954, São José do Rio Pardo-SP
PELO VASCO
1982 – 24 jogos e 2 gols
1983 – 10 jogos e 0 gols
TOTAL – 34 jogos e 2 gols
ESTREIA DE RONDINELLI PELO VASCO:
Vasco Da Gama 7 x 0 Moto Clube (MA)
Data: 24/01/1982
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Édson Alcântara Amorim
Público : 20.854
Gols : Cláudio Adão (Vasco 18/1ºT), Cláudio Adão (Vasco 33/1ºT), Renato Sá (Vasco 6/2ºT), Cláudio Adão (Vasco 15/2ºT), Roberto Dinamite (Vasco 17/2ºT), Dudu (Vasco 24/2ºT) e Marquinho (Vasco 40/2ºT)
Expulsão : Rondinelli (Vasco) e Paulo Roberto (Moto Clube)
Vasco – Mazarópi, Rosemiro (Galvão), Rondinelli, Ivan, Pedrinho, Dudu, Serginho, Renato Sá (Marquinho), Cláudio Adão, Roberto Dinamite e Wilsinho Técnico : Antônio Lopes
Moto Clube – Moacir, Cabrera, Paulo Roberto, Paulino, Luís Carlos, Tião, Zé Carlos, Raimundinho, Gil, Gilmar (Moacir) e Zé Roberto Técnico : Paulo Sérgio Poletto
PRIMEIRO GOL DE RONDINELLI PELO VASCO:
Vasco Da Gama 3 x 1 América (RJ)
Data: 28/02/1982
Campeonato Brasileiro
Local : Estádio Do Maracanã (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Romualdo Arppi Filho
Público : 47.164
Gols : Rondinelli (Vasco 28/1ºT), Dudu (Vasco 31/1ºT), Elói (América 9/2ºT) e Roberto Dinamite (Vasco 27/2ºT)
Expulsão : Marquinho (Vasco)
Vasco – Mazarópi, Rosemiro, Rondinelli, Ivan, Pedrinho, Dudu (Da Costa), Serginho, Marquinho, Wilsinho, Roberto Dinamite e Cláudio Adão Técnico : Antônio Lopes
América – Chico Santos, Chiquinho, Duílio, Heraldo, Aírton, Pires, Gilberto (Nélson Borges), Elói, Serginho, Moreno e Gílson (Porto Real) Técnico : Dudu
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Lembra dele no Vasco?” – Marciel

Por André Schmidt em 17 outubro 2011   No Comments »
Marciel volante Vasco FluminenseTrazido ao Vasco pelo técnico Renato Gaúcho em 2005, com que havia trabalhado no Fluminense, Marciel – na foto, de branco – esteve com seus dias contados no clube. Literalmente. O volante ficou menos de um mês treinando em São Januário e logo aceitou uma proposta do futebol turco, para defender o Samsunspor, sem ao menos ter disputado uma partida pelo cruz-maltino. Revelado nas Laranjeiras, o jogador atuou também pela Inter de Limeira, Bréscia-RJ, Macaé, Americano e atualmente está no Guará-DF.
FICHA DO JOGADOR
Marciel Rodger Back
Volante, 20/03/1982, Itapiranga-SC
PELO VASCO
2005 – 0 jogos e 0 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário