Arquivo De Noticias

---------------------------------------------------------------------------------

Prass espera dificuldade contra Nacional, mas quer a liderança

 Forcajovemdovasco.blogspot.com


Logo na estreia da Libertadores, o Vasco foi derrota dentro de casa. Depois do resultado negativo logo na primeira partida da competição, a classificação vascaína para a próxima fase passou a ser uma dúvida. Mas o time se recuperou, venceu as outras duas em casa, empatou uma fora e ainda conquistou os três pontos contra o Alianza Lima, no Peru. Com a vitória na última rodada e os resultados do grupo, os cruz-maltinos garantiram uma vaga nas oitavas de final com antecedência.
 
Após ter um lugar garantido na próxima fase da competição, o Gigante da Colina vai em busca do primeiro lugar da sua chave. Para isso, precisa vencer o Nacional, nesta quinta-feira (12/04), às 21h50, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. Apesar do time uruguaio já estar desclassificado, o goleiro Fernando Prass acredita que o time vascaíno terá muita dificuldade para voltar ao Rio com a liderança do grupo.
 
- Temos um grande desafio hoje à noite, mas vamos entrar com foco total para sair com a vitória e passar de fase com o primeiro lugar do grupo. Será muito importante ter a vantagem de decidir as oitavas de final em casa - disse com exclusividade ao site oficial.


---------------------------------------------------------------------------------

Felipe Bastos,Mostrou Que Pode




Forcajovemdovasco.blogspot.com

O Gigante da Colina ficou muito perto da classificação para as oitavas de finais ao vencer o Alianza Lima (PER) por 2 a 1, nesta terça-feira (03), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. Autor dos dois gols, o segundo um golaço, Fellipe Bastos enalteceu o espírito de luta dos jogadores vascaínos no triunfo sobre dos peruanos.
- Acho que hoje o grupo foi guerreiro. Eles encostaram bastante na gente. Eles fizeram uma pressão. Mas conseguimos essa vitória que vai ser muito importante para a gente classificar- afirmou o volante.
O camisa 21 ainda fez uma breve analise do momento vascaíno na Copa Libertadores, pois a equipe começou tropeçando em casa, mas agora pode se classificar com antecedência caso o Libertad (PAR) vença o Nacional (URU) nesta quinta-feira (05), além de estar na liderança do grupo 5.
- A gente não começou bem a Libertadores, começamos perdendo dentro de casa, conseguimos reverter. Buscamos as vitórias. Buscamos os pontos. Graças a Deus hoje estamos líderes. Mas ainda não estamos classificados. Esperamos o resultado de amanhã (quinta-feira) para a gente ver o que vai acontecer – disse ele.
Bastos ainda citou a importância do treinador Cristóvão Borges para que ele tivesse confiança em arriscar finalizações de longe, como aconteceu nos dois gols.
- É fruto do trabalho. O Cristóvão vem sempre trabalhando comigo essas coisas de chutar. Eu chuto muito bem – finalizou Fellipe Bastos.

---------------------------------------------------------------------------------

Vascão vence e fica perto da classificação para as oitavas



Forcajovemdovasco.blogspot.com

O Trem Bala da Colina ficou muito perto da classificação para as oitavas de finais ao vencer o Alianza Lima (PER) por 2 a 1, nesta terça-feira (03), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. Ambos os gols foram marcados pelo volante Fellipe Bastos. O segundo uma pintura.
O resultado colocou o Cruz-Maltino na liderança do grupo 5 com 10 pontos e pode carimbar a sua classificação com antecedência coso o Libertad (PAR) vença o Nacional (URU) nesta quinta-feira (05). A equipe de São Januário precisa de apenas um empate na última rodada para garantir a sua vaga na próxima fase.

---------------------------------------------------------------------------------

Vasco luta até o final, mas perde a decisão para o Fluminense

----------------------------------------------------
Forcajovemdovasco.blogspot.com

O jogo
Em etapa equilibrada, Fluminense sai na frente
Cristóvão Borges escalou a mesma equipe que venceu o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, na última quarta-feira. Assim, o jovem Willian Barbio seguiu entre os titulares com o Diego Souza sendo recuado para o meio de campo. O Maestro Felipe ficou no banco de reservas à disposição do técnico. O treinador Ricardo Gomes, que ainda segue em tratamento do AVC sofrido no ano passado, visitou o elenco na concentração.
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque com o Fluminense melhor na troca de passes e na marcação. Em menos de três minutos, Wellington Nem recebeu dois lançamentos, mas o jogador não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Vasco tentou responder com Alecsandro após um cruzamento de Juninho, porém o artilheiro não dominou a bola, perdendo a chance de abrir o placar.
Aos 12 minutos, o Trem Bala da Colina chegou novamente. O Reizinho cobrou uma falta lateral pela esquerda para Nilton cabecear para fora, tirando tinta da trave tricolor. Instantes depois, Thiago Neves arriscou um chute de muito longe com a bola pegando um efeito esquisito, mas Fernando Prass realizou a defesa.
Com uma partida muito movimentada, não demorou para o Cruz-Maltino fezer uma grande jogada. Alecsandro lançou para Fagner, em posição legal, cabecear para a defesa do goleiro adversário. A bola iria sobrar para Willian Barbio, contudo o árbitro marcou o impedimento. O Fluminense voltou a levar perigo com Fred, em finalização para fora.
Após um início eletrizante, o jogo caiu tecnicamente devido ao forte calor no Engenhão com os dois times alternando a posse de bola com muitos erros e com os jogadores ofegando bastante.  A partida só voltou a ficar movimentada aos 32 minutos. A zaga tricolor falhou, Alecsandro tocou para Diego Souza que invadiu a área e chutou forte de esquerda na trave. No lance seguinte, Fagner fez falta em Wellington Nem e Fred converteu.
O Vascão não se abateu com a desvantagem no placar e continuou a pressionar o Fluminense. Aos 40 minutos, Juninho cobrou a falta na cabeça de Diego Souza, que finalizou para fora. Poré, Deco, no final do primeiro tempo, ampliou com um belo gol de fora da área.

-----------------------------------------------------------

Vasco luta, mas é surpreendido na estreia da Libertadores

09/02/2012 - 16h:50






Forçajovemdovasco.blogspot.com









O Vascão lutou, a torcida apoiou, mas a estreia não foi como a esperada e o time de São Januário foi surpreendido pelo Nacional, do Uruguai, em casa, nesta quarta-feira (08), ao perder por 2 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Alecsandro, que já marcou quatro gols na temporada.
O Gigante da Colina apenas jogará em uma partida pela Copa Libertadores no dia seis de março diante do Alianza Lima (PER), em São Januário

O Vascão lutou, a torcida apoiou, mas a estreia não foi como a esperada e o time de São Januário foi surpreendido pelo Nacional, do Uruguai, em casa, nesta quarta-feira (08), ao perder por 2 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Alecsandro, que já marcou quatro gols na temporada.
O Gigante da Colina apenas jogará em uma partida pela Copa Libertadores no dia seis de março diante do Alianza Lima (PER), em São Januário

O jogo


Nacional surpreende


Cristóvão Borges não pode contar com Fagner, que vem se destacando no ano de 2012, devido a uma suspensão na Copa Sul-Americana do ano passado. Allan, machucado, foi outra ausência para o jogo. Com isso, Max atuou pela lateral direita e os ídolos Juninho e Felipe atuaram pela primeira vez na temporada juntos como titulares. O zagueiro Dedé era dúvida para a partida, mas foi para campo.

Os jogadores do Vasco entraram em campo segurando uma faixa com os dizeres "Força Chico Anysio", em homenagem ao humorista vascaíno que encontra-se hospitalizado, enquanto o Caldeirão fervia de emoção pela volta do time à Libertadores após 11 anos com uma celebre festa.

Após um começo de jogo muito tenso com as duas equipes alternando a posse de bola, o Gigante da Colina passou a controlar o ritmo da partida e a pressionar a saída do Nacional, que se fechava na defesa para surpreender em um contra-ataque. Max foi o primeiro a fazer uma boa jogada. O jovem lateral driblou o seu marcador e cruzou muito bem para dentro da área e Burián saiu bem para afastar o perigo.

Aos 15 minutos, Felipe fez ótima jogada pela esquerda ao dar o seu drible característico deixando o seu marcador sem rumo e cruzou, porém a zaga cortou em cima da hora e mandou a bola pela linha de fundo. Com uma boa troca de passes no campo ofensivo, não demorou para o Trem Bala voltar a assustar o adversário.

Juninho tocou para Felipe, que passou para Alecsandro. O atacante ajeitou para Diego Souza dar um drible espetacular no marcador e chutar forte para fora. Bastou esse lance para a torcida cruzmaltina, que não parava de cantar um segundo, incendiar, fazendo o Caldeirão ferver. Percebendo que o Vascão estava crescendo, os uruguaios passaram a cometer muitas faltas.

O Nacional, em um contra-ataque muito rápido, surpreendeu o Vasco. Placente cruzou na linha de fundo pela esquerda para Cabrera, livre, dominar e chutar por cima do travessão de Prass. Poucos minutos depois, o Nacional abriu o placar com Scotti em um escanteio. A torcida vascaína, que fazia um show a parte, logo começou a cantar cantar em São Januário: “o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”.

O jogadores, sentindo o apoio vindo das arquibancadas, o Cruz-Maltino seguiu com a posse de bola, criando boas oportunidades. Rodolfo driblou o marcador e tocou para Alecsandro chutar em cima da marcação. O Trem Bala, contudo, esbarrava na marcação uruguaia, que quase ampliou o placar com Sanchez, mas a sua finalização parou na Muralha Fernando Prass.

No final da etapa inicial, Diego Souza arranca do meio de campo fazendo fila e acabou sendo derrubado pelo último jogador do Nacional, Scotti, que recebeu o cartão amarelo. Na cobrança de falta, após muita catimba dos adversários, Juninho bateu muito bem e Burián conseguiu fezer a defesa.

Vasco luta, mas não consegue reverter o resultado

No intervalo, Cristóvão Borges colocou Fellipe Bastos no lugar de Max. O segundo tempo, todavia, começou da pior maneira possível para a equipe de São Januário, pois o Nacional ampliou o placar com um minuto de jogo com Sanchez. Aos cinco minutos, os uruguaios quase marcaram o terceiro em um contra-ataque rápido com o próprio Sanchez, que driblou Fernando Prass e chutou por cima da baliza.

O Vascão, que continuava a ter dificuldades de vencer a marcação do adversário, chegou ao ataque em uma boa descida pela esquerda com Thiago Feltri, que cruzou para Alecsandro, mas o goleiro Burián ganhou a disputa pelo alto com o camisa 9 vascaíno.

Aos 15 minutos, Cristóvão Borges promoveu a estreia de Tenorio, colocando-o no lugar do Maestro Felipe para dar mais força física para o setor ofensivo do Cruz-Maltino. Logo no seu primeiro lance o equatoriano levantou a torcida ao demonstrar muita raça na disputa de bola com o adversário, arrancando um escanteio.

Mesmo no campo de ataque, lutando pelo gol, o Gigante da Colina continuava a esbarrar na forte marcação uruguaia, principalmente no meio de campo. Mas aos 28 minutos, o Cruz-Maltino furou a zaga do Nacional. Diego Souza deu passe genial para Juninho Pernambucano cruzar para Alecsandro. O camisa 9 se adiantou e empurrou para dentro do gol para São Januário explodir.

O Trem Bala, com o combustível renovado e com o apoio de sua torcida, foi todo ao ataque em busca de mais uma virada na sua rica história. Aos 37 minutos, Thiago Feltri recebeu um passe na entrada da área e fica cara a cara com o goleiro do Nacional, que fez grande defesa. O Vasco seguiu pressionando e acabou fazendo um gol com Tenório. O tento, porém, foi anulado e o Vasco perdeu na estreia da Libertadores. Nos acréscimos, Renato Silva, que estava no banco de reservas, foi expulso de campo pelo árbitro.

Próximo jogo:

O Vascão enfrentará neste domingo o Fluminense, às 19h30, no Engenhão, em clássico válido pela 5ª  rodada da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino só voltará a jogar em uma partida pela Copa Libertadores no dia seis de março diante do Alianza Lima (PER), em São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 NACIONAL (URU)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/2/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (COL)
Catões amarelos: Rodolfo, Nilton, Juninho (VAS); Placente, Demonte, Vúdez, Cabrera (NAL)
Cartôes vermelhos: Renato Silva (VAS), sem entrar em campo
Gols: Scotti, 29'/1ºT (0-1); Sanchez, 1'/2ºT (0-2); Alecsandro, 28'/2ºT (1-2)

VASCO: Fernando Prass; Max (Fellipe Bastos, intervalo), Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe (Tenorio, 15'/2ºT) e Juninho; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

NACIONAL: Burián; Nuñez, Rolin, Scotti (Jadson Vieira, intervalo) e Diego Placente; Calzada, Matías Cabrera, Romero (Abero, 20'/2ºT) e Demonte; Viudez e Sánchez (Recoba, 25'/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.---------------------------------------------------------------------------

Confira a lista com os jogadores inscritos para Libertadores

08/02/2012 - 16h05













Nesta quarta-feira (08/02), o Vasco encara o Nacional, do Uruguai, às 22h, na estreia da Libertadores, em São Januário. Para a primeira fase da competição continental, a comissão técnica vascaína divulgou a lista com os jogadores inscritos para o campeonato continental.
Confira abaixo os atletas que entrarão em campo para buscar, mais uma vez, o topo da América.
  1. FERNANDO PRASS
  2. THIAGO FELTRI
  3. DEDÉ
  4. RODOLFO
  5. EDUARDO COSTA
  6. FELIPE
  7. EDER LUIS
  8. JUNINHO
  9. ALECSANDRO
  10. DIEGO SOUZA
  11. C. TENÓRIO
  12. ALESSANDRO
  13. MAX
  14. RENATO SILVA
  15. ROMULO
  16. DOUGLAS
  17. ALLAN
  18. ABELAIRAS
  19. NILTON
  20. BERNARDO
  21. FELLIPE BASTOS
  22. WILLIAN BARBIO
  23. FAGNER
  24. CHAPARRO
  25. DIOGO SILVA

---------------------------------------------------------------------------------

Na volta à Colina e com nova camisa, Vasco vence e segue 100%



O Trem Bala da Colina continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca após o triunfo por 2 a 0 sobre o Friburguense, neste domingo (05), na primeira partida em 2012 na Colina Histórica, São Januário e com a estreia com o pé direito da nova armadura do Vascão. Os dois gols foram feitos para Diego Souza, que homenageou sua filha Manoela, recém-nascida.

Com o resultado, o Vasco, além de seguir líder do Grupo B da Taça Guanabara com 12 pontos, agora tem o melhor ataque da competição com dez tentos marcados em quatro rodadas.

O jogo

Debaixo de muito calor, o Vascão sai na frente


O Trem Bala entrou pela primeira vez no ano em São Januário, que recebeu um ótimo público. O estádio passou por reformas com a troca do antigo gramado por um totalmente novo, um verdadeiro tapete, além do alambrado agora ser de vidro. O novo placar ainda não foi colocado na Colina. Por isso, foi usado um placar “retrô”, atualizado de maneira manual, lembrando a época romântica do futebol. Outra novidade do time para o confronto com o Friburguense foi a estreia da nova terceira camisa cruzmaltina.

O Gigante da Colina veio com poucas modificações da partida anterior para enfrentar o Friburguense. Allan retornou ao time titular no lugar de Bernardo, assim como Juninho Pernambucano, poupado da última rodada. Com isso, o Maestro Felipe foi para o banco de reservas. Dedé, Rodolfo e Diego Souza, que eram dúvidas, foram para o campo.

Por causa do forte calor de 35º e da boa marcação do Friburquese, o Cruz-Maltino não conseguia criar as jogadas ofensivas no início do jogo. A partir dos 15 minutos, o Trem Bala da Colina começou a acelerar, pois melhorou a sua saída de bola e a qualidade dos passes no meio de campo. O Friburguense, por sua vez, atuava no contra-ataque, assustando o goleiro Alessandro duas vezes.

Após insistir muito pelo lado direito, a primeira oportunidade do Gigante da Colina veio pela esquerda. Thiago Feltri recebeu pela ponta e cruzou na medida para Alecsandro dominar e finalizar forte para a grande defesa de Marcos. A equipe de Nova Friburgo respondeu a investida vascaína com um chute potente de Sérgio Gomes, que passou muito perto da baliza defendida por Alessandro.

Aos 31 minutos, Allan deu um passe de trivela para Thiago Feltri colocar a bola na cabeça de Diego Souza, que finalizou para fora. Instantes depois, o time teve mais uma boa chance de inaugurar o placar. Alecsandro deixou Thiago Feltri na cara do gol com um toque de três dedos, porém o lateral-esquerdo pegou mal na bola.

No final do primeiro tempo, ao 44 minutos, o Reizinho cobrou escanteio pela direita e Diego Souza cabeceou forte, sem chances para o goleiro, abrindo o placar em favor do Trem Bala no Caldeirão que ferveu de felicidade. Na comemoração, o camisa 10 deixou a dancinha com seus companheiros de lado para homenagear a sua filha Manoela, nascida na última quarta-feira (01).

Diego Souza homenageia sua filha Manoela que nasceu na última quarta-feira (01)

Trem Bala melhora e amplia o placar

Para a etapa complementar, Cristóvão Borges mudou o meio de campo no intervalo dando mais criatividade e qualidade no passe com a entrada de Felipe no lugar de Allan e reforçando a marcação com o Eduardo Costa substituindo Fellipe Bastos. No Friburguense, Ziquinha saiu para Ricardinho ir para o jogo.

Em menos de dois minutos, o Vascão chegou duas vezes com muito perigo. A primeira oportunidade foi em uma falta cobrada por Juninho Pernambucano, mas que Marcos conseguiu defender. Depois foi a vez de Nilton receber belo passe de Felipe e, de dentro da área, chutou para fora.

Não demorou para o Trem Bala da Colina ampliar a vantagem. Felipe passa para Juninho dar um lançamento espetacular para Diego Souza, na cara do goleiro e com muita frieza, fazer o segundo gol cruzmaltino na partida com um chute de muita categoria no canto da meta do Friburguense para a alegria da torcida presente na Colina que gritou forte o nome do jogador.

Com dois gols em seu favor no placar, o Cruz-Maltino passou a administrar o resultado com a troca de passes no meio de campo, enquanto o Friburguense pouco ameaçava a baliza vascaína defendida por Alessandro.

O Gigante da Colina só voltou a assustar o adversário aos 32 minutos, com Diego Souza. Eduardo Costa encontrou o camisa 10 no ataque. O meia deu o drible da vaca no seu marcador, mas o autor de dois gols no jogo e errou na segunda tentativa, para cima do zagueiro Cadão.  No final da partida, Diego Souza deu belo passe para Alecsandro finalizar de primeira, porém o goleiro Marcos salvou o seu time de levar o terceiro tento.


Próximo jogo

O Vascão recebe em São Januário o Nacional (URU) na estreia da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (08), às 22h.

VASCO 2 X 0 FRIBURGUENSE

Data/Hora: 05/02/2012, às 17h
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Sousa
Cartões amarelos: Nilton, Rodolfo, Fagner (VAS); Ziquinha, Sérgio Gomes, Lucas (FRI)
Gols: Diego Souza, 44'/1ºT (1-0); Diego Souza, 14'/1ºT (2-0)

VASCO: Alessandro; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa, intervalo), Allan (Felipe, intervalo) e Juninho(Bernardo, 33'/2ºT); Diego Souza e Alecsandro. Técnico:Cristovão Borges.

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Marquinhos, 25'/2ºT); Ziquinha (Ricardinho, intervalo) e Rômulo (Diego Santos, 20'/2ºT ). Técnico:Gerson Andreotti.

---------------------------------------------------------------------------------

Já foram vendidos 2.389 ingressos para Vasco x Nacional-URU


Em quatro dias de venda pela internet, foram comercializados 2.389 ingressos para Vasco x Nacional-URU, partida de estreia das duas equipes na Libertadores da América. A venda continua neste final de semana (04 e 05/02), somente no site Futebol Card. Não há venda de meia-entrada na internet.

A venda nas bilheterias terá início no dia 06 de fevereiro para os sócios e no dia seguinte para o público em geral. A venda de meia-entrada para estudantes só estará disponível nas bilheterias, mediante a apresentação do documento com foto. O documento apresentado neste ato deverá ser exibido também na entrada da partida.

O Gigante da Colina encara o Nacional no dia 08 de fevereiro, às 22h, em São Januário.

Os ingressos para os dois jogos seguintes do Vasco (dentro de casa) na fase inicial, também estão sendo vendidos pela internet.
Confira os três jogos: 

08/02: Vasco X Nacional-URU - 22h

06/03: Vasco X Alianza Lima - 21h45

21/03: Vasco x Libertad-PAR - 22h

Valor dos ingressos:

- Arquibancada: R$ 60,00 por jogo

- Cadeira Social: R$ 100,00 por jogo

- Setor Premium: R$ 150,00 por jogo

Formas de Pagamento pelo site:
Cartão de crédito VISA. Conte com as facilidades do Visa Passfirst, seu cartão é seu ingresso

--------------------------------------------------------------------------------

Vasco e Penalty lançam nova camisa vascaína


Em parceria com a Penalty, o Club de Regatas Vasco da Gama comandou uma grande festa de lançamento do novo uniforme número 3, na tarde desta quinta-feira (02/02), na megaloja Gigante da Colina, em São Januário.
Diferente dos últimos anos, o evento foi comandado por duas crianças, o ator Matheus Costa (13 anos) e a atriz Luisa Gonzales (10 anos), foram os responsáveis em conduzir todo o espetáculo, que contou com a presença do presidente Roberto Dinamite, de todos os vices-presidentes, diretoria, conselheiros do clube, sócios sorteados pelo programa “O Vasco é Meu”, imprensa, jogadores e convidados.
O grande destaque da festividade ficou por conta da apresentação dos novos uniformes. Diego Souza, Bernardo, o goleiro Fernando Prass e o meia Felipe, acompanhados pelos filhos, o goleiro Alessandro, as remadoras cruz-maltinas, Kyssia Cataldo e Camila Carvalho e a modelo e repórter mirim, Maria Victória (12 anos), desfilaram com a camisa de predominância da cor azul, que reflete o domínio dos mares, tanto do homem que iniciou vencendo os oceanos e logo após conquistando nações, quanto do clube, que iniciou sua trajetória no Remo e consagrou-se vitorioso nos gramados.
Ídolo supremo do Vasco, o presidente Roberto Dinamite espera muitas conquistas com a nova camisa.
- A nova camisa é muito bonita e vamos brigar pelos títulos com ela, principalmente na Libertadores. Temos uma equipe muito boa e que está preparada para os desafios do ano. Espero que a camisa e o nosso time proporcionem muitas alegrias para os torcedores – disse o presidente Roberto Dinamite com exclusividade ao site oficial.


Após o evento, a megaloja Gigante da Colina foi reaberta com todo novo material à venda. A terceira camisa do Vascão também está disponível na loja oficial do clube na internet clique aqui e garanta já a sua! O novo uniforme terá sua estreia no domingo (05), quando o Gigante da Colina enfrenta o Friburguense, pela quarta rodada do Carioca, às 17h, em São Januário.


Vascaínas do remo: Camila Carvalho e Kyssia Cataldo

Atletas e membros da comissão técnica do remo.



---------------------------------------------------------------------------------

Debaixo de forte calor, Vasco bate o Americano em Macaé

Vitória foi construida na primeira etapa, com gols de Alecsandro e Fagner. Cruz-Maltino demonstrou cansaço no segundo tempo


Alecsandro marcou o segundo gol vascaíno

O Vasco iniciou bem sua caminhada no Campeonato Carioca. Atuando no Estádio Cláudio Moacry, em Macaé, o Gigante da Colina bateu o Americano por 2 a 0, gols de Alecsandro e Fagner. A vitória foi construida na primeira etapa, após boa atuação do lateral-direito, destaque da partida. Com o resultado, o Vasco se iguala às equipes que venceram os seus jogos no Grupo B do Cariocão.

DEMOROU, MAS ENGRENOU
O jogo começou cadenciado. O forte calor era um dos obstáculos enfrentados pelos dois times. O Vasco apresentava dificuldades para trocar passes e criar jogadas ofensivas. Diego Souza não conseguia dar sequência às jogadas e a principal arma aparecia pelo lado direito, com os avanços de Fagner.

O Americano não se intimidou e, percebendo as dificuldades cruz-maltinas, partiu para o ataque. O primeiro chute de perigo aconteceu aos 10 minutos, em bomba de Alex para boa defesa de Fernando Prass. Em seguida, o atacante Hugo cabeceou com perigo, com a bola passando rente à trave vascaína.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jovens vascaínos sonham em disputar os Jogos Olímpicos


Neste ano de 2012, o Brasil vai em busca do seu primeiro ouro nos Jogos Olímpico.Como se trata de uma convocação para jogadores até 23 anos, o Vasco tem grandes chances de ter algum representante na maior competição do mundo. As grandes apostas para vestir a amarelinha são os meias Bernardo, Allan, os volantes Romulo e Fellipe Bastos e o lateral Fagner. Os jogadores já foram convocados para praticamente todas as seleções de base, conquistaram títulos e agora são destaques da equipe vascaína.
Para o melhor lateral do último Brasileirão, o prêmio recebido no fim do ano pode ajudar na sua convocação para os jogos de Londres 2012.
- É um sonho que todo jogador tem, poder representar a Seleção, mas antes disso tenho que continuar fazendo meu trabalho forte aqui no Vasco. As boas atuações que irão me ajudar para ser convocado, é claro que esse prêmio é decorrência do desempenho dentro de campo, mas tenho que seguir bem aqui no clube e ajudar meus companheiros a levar o Vasco ao lugar mais alto das competições - disse o lateral.
Já o volante Fellipe Bastos não teve uma boa experiência nos jogos Pan-Americanos do Rio e quer ter a chance de disputar essas Olímpiadas para apagar da memória o mal resultado dentro de casa.
- Isso é uma meta na minha vida, acho que se se eu fizer um bom início de ano aqui serei lembrado. Será muito importante para mim participar dessa olímpiada para que eu possa apagar aquele episódio da minha vida e poder trazer esse caneco para o Brasil - comentou.
O meia Allan conquistou o Mundial Sb-20 com o Brasil no ano passado e agora quer o ouro olímpico. Para isso ele deseja fazer uma ótima Libertadores pelo Vasco.
-Tenho que fazer um bom campeonato carioca e uma ótima Libertadores para seguir firme no trabalho aqui no clube. Ano passado eu consegui conquistar a Copa do Brasil e o Mundial com a Seleção, agora espero que esse ano consiga consquistar a Libertadores e o ouro olímpico - ressaltou.
No ano passado, o volante Romulo teve a sua primeira oportunidade em vestir a camisa da Seleção Brasileira principal. Agora em 2012, o jogador quer se recuperar da lesão no pé direito para poder atuar no time vascaíno e ser lembrado pelo técnico brasileiro.
- Primeiro eu preciso me recuperar, ganhar a confiança novamente do professor Cristóvão para pode atuar pelo Vasco. Depois ter uma boa sequência de jogos para quem sabe poder ser lembrado para ter essa oportunidade única na carreira de um jogador - finalizou.
Outro candidato a vestir a amareilinha, o meia Bernardo espera que todos os seus companheiros possam estar juntos para buscar o lugar mais alto no pódio para o Brasil.
- Seria muito bom, todos nós juntos na Seleção mostraria a força do Vasco no futebol brasileiro.Tomara que a gente faça uma ótima temporada e receba essa oportunidade de lutar pelo título inédito para o Brasil - concluiu.
Confira o desempenho dos vascaínos com a camisa amarelinha:
Fagner:
Campeão Sul-Americano Sub-20
Fellipe Bastos:
Campeão Sul Americano Sub-15
Campeão Sul-Americano Sub-16
Campeão Sul-Americano Sub-17
Campeão da Copa das Confederações Sub-17
Allan:
Campeão Copa Sendai Sub-18
Campeão Mundial Sub-20
Romulo:
Único jogador a atuar pela Seleção Brasileira principal
Bernardo:
Campeão Sul-Americano Sub-15
Campeão Sul-Americano Sub-16


------------------------------------------------------------------------------

Diego Souza ressalta união do grupo na pré-temporada em Atibaia




Falta pouco para chegar o fim da pré-temporada do Vasco em Atibaia, São Paulo. Durante os mais de dez dias na cidade paulista, os jogadores sofreram na mão da comissão técnica, que pegou pesado com treinamentos integrais em praticamente todos os dias. O time vascaíno fica em Atibaia até a próxima quinta-feira (19/01), mas até chegar o dia da volta tem mais treinos físicos e um jogo-treino contra a Ponte Preta nesta quarta-feira (18).
Apesar do grande desgaste físico, o camisa 10, Diego Souza ressaltou que a união do grupo faz com que os jogadores superem todo o cansaço e dificuldade nessa bateria de treinamentos longe de casa.
- Estou bem graças a Deus as coisas estão dando certo. Isso aqui já se tornou uma família, e é muito bom ficar junto com todos na concentração, independente de ficar longe dos nossos familiares. Esse clima que construímos faz com que nos sentimos na nossa casa e serve como um estímulo para seguir firme no trabalho - disse com exclusividade ao site oficial.
Diego Souza e seus companheiros treinam na tarde desta terça-feira (17), a partir das 17h, no campo dentro do hotel em Atibaia.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vasco tem Prass como ídolo para manter a tradição dos goleiros







O Vasco sempre se destacou pela ótima escola de goleiros durante toda a sua história. Desde Barbosa, Andrada, Mazaroppi, Acácio, Carlos Germano, Helton, a meta vascaína sempre teve um símbolo, um ídolo vestindo a camisa 1. Atualmente no grupo quem exerce essa função é Fernando Prass. O goleiro chegou ao clube em 2009 e após três temporadas conquistou títulos, torcida,  e hoje é visto com um dos grandes nomes do elenco cruz-maltino. Para manter a boa fase dos arqueiros, o responsável por treinar os atletas é ninguém menos que Carlos Germano. O ídolo, que foi o titular no título da Libertadores, está afastado da função de preparador por ter feito um cirurgia no tornozelo. Mesmo assim acompanha de perto o trabalho, agora realizado pelo seu ex-companheiro de clube, Marcio Cazorla. Ao ser perguntado sobre o fututo da meta vascaína, Germano deixou os torcedores tranquilos, pois segundo ele tem muita coisa vindo por aí.


- Fico muito feliz por esse trabalho, pois aqui é minha paixão, ainda mais quando vejo que o trabalho está sendo bem feito. Essa é minha missão aqui no Vasco. E graças a Deus, ao lado do Marcio, dos outros preparadores, estamos conseguindo bons garotos e tenho certeza que vamos revelar grandes goleiros, pois vim dessa escola e sei como funciona isso. Hoje temos ótimos goleiros no profissional, o Fernando é o absoluto, mas tem muito talento vindo para o gol vascaíno - disse com exclusividade ao site oficial.
Titular absoluto do time e recordista de partidas seguidas com a camisa vascaína, Fernando Prass não pensa em descansar, mas elogiou os seus companheiros de clube.
- Se eu pudesse jogaria todas as partidas de novo, mas isso passa pelo Cristóvão, pelo Germano e Márcio. Estou muito contente com essa boa fase. Um fator importante é que todos os goleiros do clube treinam muito forte, possuem talento, e quem só tem a ganhar é o Vasco - disse o camisa 1.
Um dos grandes amigos da Muralha da Colina no elenco, o goleiro Alessandro, ressaltou a importância de ter ao lado um jogador experiente.
- Vim para o Vasco como terceiro goleiro, hoje sou o segundo e fico sempre trabalhando para ter minha chance. O Fernando é um grande amigo aqui dentro, me ensina muita coisa, mas o dia que ele não puder jogar, a torcida pode ficar tranquila porque vou fazer de tudo para manter o bom nível - finalizou. 
Após se destacar pelo Nova Iguaçu no Carioca do ano passado, Diogo Silva chegou ao clube para ser o terceiro goleiro. O jovem arqueiro quer seguir firme no trabalho para aproveitar a chance de estar em um clube da grandeza do Vasco.
- Cheguei aqui no ano passado, estou muito feliz com essa chance. É muito bom poder trabalhar com grandes nomes da posição, o Marcio, o Germano, que vi muito jogar e o próprio Fernando Prass, que está entre os melhores do país. Sigo forte nos treinos para buscar o melhor - concluiu.
O mais novo dos quatro goleiros, Conrado, chegou ao clube ainda na equipe de Juniores. Após se destacar na base, subiu para o profissional, e agora é treinado de perto por goleiros históricos do clube, como Germano e Marcio. Para o caçula, só o fato de ter ídolos ao seu lado é algo a ser comemorado.
- Treinar ao lado desses caras é muito bom, ver o Germano do meu lado é um estímulo. Estou muito feliz por essa chance, vou trabalhar o máximo que puder para aprender muito - revelou o jovem.
Com a palavra, Marcio Cazorla, ex-goleiro do Vasco e que agora atua como preparador de goleiros da equipe profissional.
- Nós estamos bem servidos, o Fernando é um exemplo para todos, um dos melhores do Brasil. Tem o Alessandro, que fez um ótimo Brasileiro Sub-23 e quando tiver a oportunidadade aqui vai dar conta do recado. O Diogo tem um grande talento, tem futuro, fez um ótimo Carioca com o Nova Iguaçu, confiamos nele. Além do Conrado, que é jovem, subiu dos juniores, um atleta que treina forte e que vai aprender muito ao lado dos goleiros mais experientes


--------------------------------------------------------------------------

Confira a numeração do Gigante da Colina para temporada 2012




Como já virou tradição nos últimos anos no Vasco, todo início de temporada o futebol profissional do clube divulga a lista com os números fixos dos jogadores para todos os jogos do ano. A única alteração será na Copa Libertadores, que determina uma numeração fixa, fora isso todos os atletas terão um único número na camisa para todas as partidas de 2012.
Confira abaixo a listagem com as camisas dos jogadores vascaínos:

1- Fernando Prass
2- Thiago Feltri
4- Rodolfo
5- Eduardo Costa
6- Felipe
7- Eder Luis
8- Juninho
9- Alecsandro
10- Diego Souza
11- Tenorio
12- Alessandro
15- Jonathan
16- Douglas
18- Jumar
19- Nilton
21- Fellipe Bastos
22- Kim
23- Fagner
25- Diogo
26- Dedé
27- Diego Rosa
28- Jomar
30- Conrado
31- Bernardo
33- Renato Silva
35- Allan
37- Rômulo
38- Abelairas
43- Max
44- Willian Barbio
45- Chaparro

















----------------------------------------------------------

Vasco acerta a contratação do meia Matías Abelairas


O Vasco acertou nesta quarta-feira (11/01) a contratação do meia argentino Matías Abelairas, de 26 anos, que será apresentado após o término do treino desta manhã em Atibaia, São Paulo, onde o clube segue realizando a sua pré-temporada. 
O jogador, que atuava no River Plate, da Argentina, chega com um contrato firmado até 31 de dezembro deste ano.
Após vestir a camisa vascaína para a foto oficial da sua apresentação, o meia destacou a alegria de poder atuar em um dos maiores clubes do futebol brasileiro.
- Estou muito contente de poder estar aqui no Vasco, ser parte desse grupo tão importante, que conquistou a Copa do Brasil no ano passado. Agora quero conhecer meus companheiros, poder treinar bem e ajudar o Vasco a brigar pelo título da Libertadores, uma competição muito importante para nosso continente - disse o reforço com exclusividade ao site oficial.
Abelairas  ainda aproveitou para elogiar a torcida vascaína, que segundo ele é conhecida por apoiar o clube em todos os jogos, principalmente nas partidas em São Januário.
- Sei que se trata de uma torcida muito seguidora, que tem muita paixão. Espero dar alegrias e conseguir ganhar um campeonato para os nossos torcedores, e para isso eles podem ter certeza que farei tudo que puder, enquanto estiver dentro de campo - finalizou o meia argentino.
Confira a ficha do terceiro reforço do Vasco para 2012:
Nome: Matías Enrique Abelairas
Nascimento: 18/06/1985
Altura: 1,71m
Clubes: River Plate (2004/2011), Glasgow Rangers - Escócia (2011) e Vasco.
Títulos: Campeonato Argentino - 2004/2008 - River Plate



















---------------------------------------------------------------------------------

Delegação vascaína desembarca em Atibaia para pré-temporada

07/01/2012 - 11h40
Prass distribuiu autógrafos em Atibaia

Com a forte chuva que castigava o Rio de Janeiro, a delegação vascaína teve o seu voo atrasado para Campinas, São Paulo. Após esperar por duas horas no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, os vascaínos conseguiram embarcar para a cidade paulista, e de lá, seguiram para Atibaia, onde será realizada a pré-temporada do Gigante da Colina.
Por volta das onze e meia da noite desta sexta-feira (06/01), a delegação cruz-maltina chegou ao hotel e encontrou um grande número de crianças, que aguardavam seus ídolos para fotos e autográfos.
Apesar do desgaste causado pelo atraso do voo, o goleiro Fernando Prass ressaltou que agora é hora de focar nos treinamentos e aproveitar o tempo de preparação.
- O atraso no voo trouxe um desgaste maior para a gente, mas a pré-temporada já começou lá no Rio e agora vamos aproveitar o máximo esse período de treinos aqui em Atibaia - disse com exclusividade aosite oficial.
O primeiro treino dos jogadores será neste sábado (07), às 10h. Após o almoço, os atletas retornam as atividades a partir das 17h.


---------------------------------------------------------------------------------

Rodolfo é contratado e será apresentado nesta terça-feira


O Vasco acertou nesta terça-feira (3/1) a contratação do zagueiro Rodolfo, de 29 anos, que será apresentado às 13h. O jogador foi contratado junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, e ficará no Gigante da Colina por dois anos e meio.
Nome: Rodolfo Dantas Bispo
Natural de: Santos - SP
Nascimento: 23/10/1982
Altura: 183
Clubes: Fluminense (2002 a 2004); Dínamo de Kiev-UCR (2004 a 2006); Lokomotive Moscou - RUS (2007 a 2011); Grêmio (2011) e Vasco.
Títulos:
Fluminense: Campeonato Carioca (2002)
Dínamo de Kiev: Copa da Ucrânia (2005 e 2006)
Lokomotiv Moscou: Capa da Rússia (2007)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vasco estreia dia 8 de fevereiro na Copa Libertadores

23/12/2011 - 10h55

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite desta quinta-feira (22) a tabela com os horários e datas definidas da Copa Libertadores. O Gigante da Colina, que está no grupo cinco, estreará diante do Nacional (URU) dia 08/02, em São Januário, às 22 horas.
A última vaga na chave do Cruz-Maltino será do vencedor da pré-Libertadores disputada entre El Nacional (EQU) e Liberdad (PAR). As partidas estão marcadas para os dias 24 e 31 de janeiro.
Tabela do Vasco no Grupo cinco:
08/02 - qua - 22:00 - VASCO x Nacional (URU)
06/03 - ter - 21:45 - VASCO x Alianza Lima (PER)
14/03 - qua - 22:00 - El Nacional (EQU) ou Liberdad (PAR) x VASCO
21/03 - qua - 22:00 - VASCO x El Nacional (EQU) ou Liberdad (PAR)
03/04 - ter - 22:00 - Alianza Lima-PER x VASCO
12/04 - qui - 21:50 - Nacional-URU x VASCO

-------------------------------------------------------------------------------

Vasco conhece mais um adversário do seu grupo na Libertadores

15/12/2011 - 14h38

O Vasco conheceu mais um adversário do seu grupo da Taça Libertadores de 2012. Após perder a final do torneio peruano para o Juan Aurich, o Alianza Lima passou a ser mais um time do grupo 5 da competição continental. Além da equipe peruana, o Vasco terá ao seu lado o Nacional, do Uruguai, e mais um adversário que será definido no confronto entre uma equipe do Paraguai e do Equador.
O Gigante da Colina enfrentará o Nacional e o Alianza Lima nas duas primeiras rodadas da Libertadores em São Januário. A Conmebol ainda não divulgou a data e os horários dos confrontos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------















Nenhum comentário:

Postar um comentário